Monday, December 26, 2005

Natal, tempo de amor, de confraternizar com a família...

TRF NEGA RECURSO DO IBAMA E MANTéM A MACACA BRIGITE COM A FAMíLIA ZANIOL

Segunda, 26.12.2005 --> A vice-presidente do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, desembargadora federal Maria Lúcia Luz Leiria, negou hoje (26/12) a liminar ao recurso do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e manteve a macaca Brigite com a família Zaniol, de Caxias do Sul (RS). A decisão foi proferida em regime de plantão pela magistrada.

O animal foi recolhido pelo Ibama sob a alegação de que seu dono, Saul Zaniol, não tinha autorização para criá-lo. No dia 14 de dezembro, Zaniol entrou com um mandado de segurança na Justiça Federal de Caxias do Sul e obteve uma liminar obrigando o Ibama a devolver Brigite à família.

O Ibama recorreu ao TRF. O Instituto alega que a macaca estava anêmica e com parasitas, que a posse doméstica é ilegal e que tal decisão serviria de estímulo para o tráfico de animais.

A desembargadora Maria Lúcia após analisar o recurso entendeu que os laudos apresentados pelas partes são divergentes e concluiu que Brigite, que já vive há 19 anos com os Zaniol, deve permanecer no ambiente familiar em que foi criada.

AI 2005.04.01.058115-5/RS

A Exma. Desembargadora Federal (?) teve de decidir isso em regime de plantão. Plantão. Eu disse: PLANTÃO.

Macacos me mordam. Ei, procuradores federais lotados no Ibama! Tem um monte de louça pra lavar lá em casa! Garanto que o resultado será mais positivo do que tentar tirar a macaca da família em pleno natal. Até porque a bicha já está lá há dezenove anos e, vocês sabem, macaca velha não mete a mão em cumbuca. Yep. Não a macaca.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home