Monday, July 03, 2006

Madame Tussaud não compra nas Lojas Americanas

Não bastava as capas über-photoshopadas de revistas como Claudia, Elle e Playboy, seguindo a grande arte de fazer todos os detalhes humanos se esvaírem e transformar o rosto de pessoas em uma máscara de cera. Agora você pode levar a cara-de-cera para o seu dia-a-dia! Uiuuui! Não é lindo, minha gente, esse visual capa de revista? Ai, amei, Sr. Cabeleireiro-Fazedor-de-Loiras-Falsas-Treze-Tons! (outro que é botocado até ficar encerado)

E fico lendo essas revistas fêminas (blerg!) e pensando ómigod, quem é que compra uma blusa de tricô que custa NOVECENTOS E CINQÜENTA REAIS?! Uma blusa que custa quase três salários mínimos "nacionalmente unificados": o assalariado médio brasileiro tem que trabalhar oito horas diárias e não comer, não beber, não morar, não dormir, não realizar nenhum tipo de necessidade fisiológica, não adoecer, em suma, não existir por três longos meses, a fim de depositar sobre sua cútis o pull anunciado. Oh sim, porque com esse preço, não é blusa, suéter, tricô, é "pull". P-u-l-l. Tá?

Sim, eu vi minhas recentíssimas fotos sem maquiagem, com câmera digital honesta e luz diurna inclemente. Sim, é óóóbvio que eu preferia não ter aquelas dobras, vincos e pintas. Mas oh!, eu os tenho! São as marcas do que vivi (e daí percebo, talvez a tempo, que não tenho vivido coisas exatamente tão agradáveis assim), e aí, vou correndo apagar toda a minha história da minha cara? NÃÃÃO! Não, dona Edith Terebentina Capitulina Manoelina de Jesus Amor Divino! Eu vou é tratar de tentar escrever uma história um pouco mais feliz e leve nesse pergaminho que me restou! Porque Madame Tussaud só me pega quando não conseguir mais correr com meu andador Tabajara, ou quando encontrar com o Sr. Besserman. Esse sim. Eu e ele, usando camisetinha comprada nas Lojas Americanas, que nós não somos obrigados.

8 Comments:

Anonymous Anonymous said...

TÔ rindo até agora, kkk
Vou adiar muitão meu botox, mas não me decidi a não usar ainda não... Quando eu tinha 15, todo mundo queria que eu fizesse plástica para tirar os seios, mas nem pensar isso. Eu os achava grandes na época de meninas-tábua, mas nem sonhava com plástica pela criação de minha mãe e por acreditar que era desnecessário, quem gostasse de mim que fosse com peito e tudo. Depois cresci e tal e o peito ficou no tamanho normal para o corpo, sem plásticas, sem necessidade de falsificações... etc.
Era uma menina!
Há pouco, ri quando percebi que quem me mandava cair na faca para tirar os peitos apareceu siliconada... Vai andar na moda, vai... Quando é que as pessoas vão passar a se valorizar mais pelo que são e com o que têm?

8:46 PM  
Blogger kingthere said...

Concordo. Três salários mínimos numa blusa, desculpa, pull, é absurdo. Agora quanto ao botox... Se achar que preciso faço. NAda de cara de cera, mas suavizar o passar do tempo pode.

9:11 AM  
Anonymous Anonymous said...

Hahahahaha, sensacional... é por isso que eu sou sua fã !!

:o*

10:40 AM  
Anonymous Anonymous said...

Pois eu estou esperando a popularização das células-tronco para ficar com rostinho de dezoito anos de novo. :)

11:17 AM  
Blogger Dita Von Claire said...

eu quero votar em você para presidente, governador, deputado, qualquer coisa.


(discurso dos mais inteligentes que já li na vida. confesso que não estou surpresa, mas ameiiii)

quando eu vou ver as cabelas novas?

3:41 PM  
Anonymous Anonymous said...

Belly Maria, eu não vi NENHUMA ruguinha sequer nesse seu rostinho de porcelana.

6:16 PM  
Blogger Joelma Terto said...

Eu concordo com tudinho, bela. Se cuidar é uma coisa, virar algo que a gente não é (ou que já foi) é outra. Tenho medo desse negócio de botox.

Ah, as revistas? Eu juntava todas e fazia um foguinho amigo pra aquecer nesse inverno. besos

12:09 PM  
Blogger oakleyses said...

nfl jerseys, ferragamo shoes, beats by dre, jimmy choo outlet, air max, gucci, converse shoes, vans, insanity workout, reebok outlet, hollister clothing store, lululemon outlet, wedding dresses, herve leger, giuseppe zanotti, asics running shoes, ray ban, air max, new balance shoes, soccer jerseys, timberland boots, instyler, iphone cases, hollister, ghd, oakley, vans shoes, celine handbags, longchamp, mac cosmetics, bottega veneta, p90x, nike huaraches, mcm handbags, mont blanc, north face outlet, chi flat iron, nike trainers, nike roshe run, abercrombie and fitch, valentino shoes, birkin bag, converse, louboutin, baseball bats, babyliss pro, abercrombie, north face jackets, ralph lauren, soccer shoes

11:11 PM  

Post a Comment

<< Home