Tuesday, September 07, 2004

Mulher Rendeira

Devaneando no trem sobre a letra da música Mulher Rendeira, cheguei à insofismável conclusão de que é uma declaração de amor entre duas mulheres.

Rendeira é uma scort girl bastante rica. Onde ela se deita, vem dinheiro aos montões. Mas para o desenvolvimento de tantas e tamanhas habilidades, Rendeira há muito não se permite sentir. Rendeira nada sente: nem dor, nem amor.
Uma iniciante cruza seu caminho: Cantora.
Cantora quer aprender a fazer renda, e sabe que precisa de uma mestra que guie seus incertos passos de *efeba*. Aos poucos, Cantora vai se deixando cativar pelo brilho fugidio dos olhos de Rendeira, por aquele jeito de corça assustada que Rendeira tem quando Cantora toca algum ponto sensível inesperadamente deixado a descoberto naquele coração que se soube fazer empedernido. Cantora não desiste de seu intuito de fazer renda, pelo contrário. Tem mesmo motivos a mais, sonhos de uma vida comum feliz e livre ao lado de Rendeira.
Porém, antes do sucesso, o trabalho (que não estamos no dicionário), e por isso é que Cantora faz à Rendeira sua proposta:

Olê, Mulher Rendeira,
Olê, Mulher Rendá,
Tu me ensina a fazer renda
Que eu te ensino a namorar

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Eu diria que é uma insofismável viagem, mas sendo uma deliciosa subversão do tema original, eu assino embaixo! Bj, Antaggio

8:00 PM  
Blogger isabel alix said...

Antaggio, que BOM que você gostou! (também gostei, hihihiihihi) A total ausência de comentários estava me deixando preocupada - achei que tinha cometido alguma mega-gafe. Beijo! (deixa um link por aí para eu poder procurar por você!)

2:29 PM  

Post a Comment

<< Home