Tuesday, August 24, 2004

Tolice é viver a vida assim, sem aventura

Nasci uma romântica e lutei toda vida contra isso. Percebi que poderia ser terrível e doloroso, então decidi que nada nem ninguém teria toda essa ingerência sobre mim. Ora, eu burramente queria mesmo era que pegassem na minha mão, que me cobrissem de flores, que me dessem bombons na boca. Queria ser a coisa mais maravilhosa da vida de alguém. E para quê? Nunca descobri. Nunca soube qual a gênese dessa carência abissal.

Fui-me enrolando em camadas de rocha e gelo, e se vc não gosta, menino choroso, azar o seu, *I can do better*. Ria abertamente do sofrimento alheio, pensando *não, comigo não! comigo não é assim!*. É. Não era. Não era nada. Não sentia nada. Só o intenso frio e árido Nada dentro de mim.

É sabido que as mudanças se operam de dentro para fora. A Salvação foi proposta pelas camadas mais profundas do inconsciente, lá onde o mofo mental habita: um filho. Lá estava todo o meu estigma, encarnado. Um romântico.

Ele me deu flores quando tinha pouco mais de um ano de vida. Ele sempre teve um olhar doce para oferecer para qualquer um. Ele aprendeu a preparar o café, depois de muita insistência, mas ele não se compraz em preparar apenas o dele. Agora ele faz o meu e vem me acordar. Ele disse que gosta daquela menina, eu perguntei por quê. *É por causa do jeito dela*, foi a resposta.

Ela não é a mais bonita. Nem a mais rica. Tampouco é loura. Ela é morena e comum, como eu. Como você.

E ele, ah, ele quer dar-lhe bombons na boca, cobri-la de flores, pegar na sua mão e dizer *vem*.
Ele é o meu presente para o mundo. Sem medo. Só vontade.

Quem sabe assim eu me animo a tentar de novo. Deixar que peguem na minha mão. Não rejeitar as flores que me trouxerem. Aceitar os bombons que me vêm à boca. E reconheça que, puxa vida, eu sou a mais covarde de todas.

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Pelúcio...A vida, foi concebida para ser vivida por nós... nós temos nos nossos mais íntimos desígnios, que são totalmente apagados quando do nosso nascimento, gravado que a coisa mais certa é tratar da própria vida. Esta é nossa missão: tratarmos de nós mesmos, crescermos espiritualmente , tratar bem o próximo, ser uma pessoa com uma conduta retilínia... Não há nada escrito no nosso script de vida que vai ter alguém que vai nos fazer feliz. Não dependemos de alguém para ser feliz. Logo, se fechar para vida e para outras pessoas porque teve-se um desfortúnio amoroso, ou um revés profissional, é algo que não faz sentido... ninguém é obrigado a corresponder nossas expectativas...SÓ NÓS MESMOS...NÓS TEMOS A OBRIGAÇÃO DE CORRESPONDERMOS A NÓS MESMOS...as outras pessoas são apenas companheiras nesta viagem longa que é a vida... ENTÃO...abra seu coração para o mundo... ele aguarda, livre leve e solto para ser pintado com as cores que vc quer dar a ele... e ele aceita as cores de todas as pessoas..cada um pode pintar o seu mundo da cor que quiser, que ele ficará igualmente maravilhoso... viva! vivamos!vivais!

4:49 PM  
Anonymous Anonymous said...

Pelúcio(geminiano)... quanto ao pequeno..não se preocupe, ele é geminiano...ahã...vc sabe o que quero dizer.

4:51 PM  
Blogger Cam Seslaf said...

Aimeudeus, não tinha lido isso ontem!! :´D

5:46 PM  
Blogger isabel alix said...

, vc sabe. ;o)
Cyn, tomara que ela também ache e que eu não seja uma desgraçada chata grudenta castradora. Chego a REZAR para que isso não aconteça. Assim seja, pelos séculos dos séculos, que era só o que me faltava! Beijos e flores e bombons e sorvetes de maçã para vc, my favorite Cyn.
Dona Cam, muito me alegra a senhora ter gostado tanto assim. MINHA ruiva. :*

11:33 PM  

Post a Comment

<< Home