Friday, July 30, 2004

Thanks for sharing!

A internet é um lugar de texto e, quando muito, de fotos. As pessoas vão se aproximando principalmente pelo texto, veículo número um - porque imagem não fica muito fácil, e tem quem não goste (como eu) de botar o seu semblante descabelado na rede. Foi pelo texto que me apaixonei pelos meus amigos, eles lá, eu aqui, mas igual gostando muito, são tantas coisas parecidas, tantos traumas, conselhos, mulherzices e wordplay e curiosidades e testes bobos e as pequeninas coisas de nossas rotinas, sonhos e neuroses cuidadosamente cultivadas.
Confesso que sou pedante e aprecio deveras um certo grau de elaboração, uma sutileza, uma vírgula a mais ou a menos que fazem toda a diferença. Pois é texto sobre nós e nossas mundanidades, mas é texto de toda forma, para ser lido ou talvez até degustado com os olhos.
Disse-me um senhor que me faz sorrir que, nos blogs, todos são aquilo que gostariam de ser. A persona oculta se manifesta em todo o seu vigor arquetípico, dominando o escriba internético como os cavalos dos santos nas festas umbandistas. E é. Aqui estou, sentada, descabelada, na frente de uma tela brilhante, mas ao mesmo tempo aí estou eu, dançando como uma princesa nua e debochada e linda pelo texto, tentando seduzir você, leitor, tentando convencê-lo a continuar me acompanhando até que as linhas se acabem, para então, se valer a pena, ler de novo e de novo, como se lêem os corpos dos amantes.
Por essas e outras é que alguns textos me conquistaram irremediavelmente e seus autores fizeram de mim adicta. E por isso também que procuro despessoalizar um pouco quando escrevo, pois não o faço para mim ou para você, que lê nesse exato instante, eu o faço um pouco para todos nós e não quero que isso se pareça com reunião do qualquercoisa-Anônimos e nem com diário de adolescente. Quero apenas que você sinta lá no âmago do seu ser uma doçura, ou uma dor, ou alguma coisa, qualquer coisa, e que essa coisa, que nos faz deliciosamente e desesperadoramente humanos, essa coisa traga algum sorriso, alento, alegria, conforto.

E aí, (fuma cigarrinho, copyright Cam Seslaf), foi bom para você? ;D

5 Comments:

Blogger Cam Seslaf said...

A tia adorou este post, "benzinho"! ;D

1:17 PM  
Blogger isabel alix said...

Guria Ticcia, confesso que não entendi a parte dos bailados e musselines. Deve ser só para iniciados, não é não? ;-)

Cam... vc sabe que me derreto toda quando vc me chama de benzinho... (meooow...)

Para as duas: elogio vindo de vocês é ELOGIO, in capital letters! (Belly se curva até o nariz tocar no chão). Gracias, muchachas!

(envergonzada, pero muy facerita)

9:33 PM  
Anonymous Anonymous said...

Honey, thanks for sharing! And I mean it. O que vc quis dizer, eu acho, é que, às vezes, quase sem querer, faz literatura -- ou mesmo Literatura. Não que eu me importe com tal diferença. Afinal, o que importa no final é quando sai aquele "marriage of true minds"... E às vezes sai. E é lindo. - CordelieK

10:09 AM  
Blogger isabel alix said...

Ter seu post resenhado por ninguém menos que CK é muito mais do que eu mereço. Yes, dahl, foi essa a idéia. Euzinha modestamente acho que seria moita pretensão minha dizer que faço literatura ou Literatura, mas vc me chama como quiser, eu vou. OK? :*

6:41 PM  
Blogger Unknown said...

nike blazer
michael kors handbags
san antonio spurs jerseys
chicago bears jerseys
dolce and gabbana
moncler outlet
chiefs jersey
new orleans saints jerseys
michael kors outlet
ralph lauren

5:11 AM  

Post a Comment

<< Home