Monday, July 19, 2004

Oh, Legionella!

 
O Chefe contou-me a história da Legionella. Disse-me que a bactéria tem esse nome por causa dos Legionários - da Legião Estrangeira Francesa, isso mesmo.
Eles se reuniam de tempos em tempos em um hotel no deserto africano, para fazer aquilo que os homens fazem tão bem e as mulheres quase nunca entendem - rememorar os feitos gloriosos de outrora e, assim, reafirmar os laços de fraternidade que os seres do sexo masculino têm desde antes do nascimento. Dito hotel ficava no deserto, clima muito inóspito. Para conforto dos hóspedes, tinha todo um sistema de ventilação e climatização.
Curiosamente, após um desses encontros, todos os então legionários começaram a morrer. Uma doença inexplicável lhes acometia e eles feneciam. Criaturas detetivescas elaboraram mil e uma conjecturas, mas a correta era aquela que levava ao hotel. O sistema de climatização, tão agradável, podia ser mortal. Na água que se condensava nos aparelhos de ar condicionado criavam-se condições extremamente propícias à proliferação das Legionellas. E elas, por não saberem fazer outra coisa, proliferavam. Cresceram e se multiplicaram e infectaram lindamente os pulmões de todo mundo no hotel, via aérea.
 
Pois é. Não sou legionária. Não estive em hotéis ou afins. Não tenho ar condicionado na minha casa. No trabalho, ninguém liga aquele aparelho que fica na minha sala. Preferem-se as janelas abertas.
 
O que diabos, então, esse bicho está fazendo nos meus pulmões?

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

" E elas, por não saberem fazer outra coisa, proliferavam." hahahahahaha
Bem, eu não tenho legionella. Eu acho que eu SOU uma legionella.
Isso (o seu caso) tem cura, momô? Melhoras!!

rmx

8:42 PM  
Anonymous Anonymous said...

El Ton... Não temos ar caondicionado infectado, porém meus pulmões tbestão impregnados de algum "Alien(??)" que me torna cada respirar uma dor... Estes "bichinhos" se proliferam em outros ambientes???????...rs

10:05 AM  
Blogger isabel alix said...

rmx, como assim, *VC* é a Legionella? Ai, quem dera se eu estivesse fullfilled de blasé, meu bem. Sim, isso tem cura, baby. É a popular pneumonia, sabe? Besits, Momô! :-*
Ton, é que vc ficou cuidando de mim, nêgo. Agora vc está cheio de bichinhos. Quem te passou peste fui eu.

3:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

Legionella Lawson. :P

el pupo

11:00 AM  
Blogger yanmaneee said...

goyard
coach outlet
goyard handbags
supreme clothing
goyard bags
balenciaga sneakers
yeezy shoes
hermes
christian louboutin shoes
hermes online

8:20 AM  

Post a Comment

<< Home