Friday, July 16, 2004

If we could buy it now, how long will it lasts?

Disclaimer: esse é um post amargo. Depois não diga que não avisei.
 
*Pária* e *resiliência* são palavras que não rimam mas andam juntas.
Sempre fui pária em minha própria família. De pequena, aprendi a arte de ser pária em toda e qualquer relação afetiva/social/econômica/laboratícia. Como os tristemente escolhidos para Samurais - afinal, o que faz um Samurai, senão empregar todo o seu ser para salvaguardar um traseiro que nem mesmo é o dele?
Por isso tamanha resiliência aos diversos coices que a SIPA insiste em imprimir aos meus flancos. Acostumei. "Vais me chutar o rabo? Rá. Diga-me algo que eu ainda não saiba, ó pá."
 
Afinal, quem é criado in a glass intimacy ( = "sim, estou aqui, vc está aqui, estamos todos aqui, mas você é VOCÊ e por isso não é nossa, você é SUA e não te queremos, vc é estranha") aprende que só é real aquilo que tem força e auto-suficiência necessárias e suficientes para romper as barreiras do Vidro. E, por conseqüência, aprende-se cedo que os sentimentos reais causam tremendos estragos. Cedo demais.
 
Então, por que diabos ainda me surpreendo quando mais uma vez me vejo pária dos meus? Será que já não é hora de desistir de ser um membro fake do Clan of  The Cave Bear?
Que fiquem eles todos com seus segredos e ritos e cânticos e imagens sagradas e histórias e mitos. Resigno-me em ser A Cronista e manter distância, pois se tem uma coisa que O Pária Resiliente sabe é pegar sua bolsa e ir-se embora.
 
(meu bem, quando olhar para esse lado aqui de novo, eu já estarei longe. cuide-se e esqueça.)

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Vem pra cá! Aqui vc nao é pária para nós.
E por causa do typo que me roubou a atenção, só hooooras depois caiu a ficha de que o título é new ooooorder!!! awwwwwwwwwwwww momô!!!!

rmx

8:39 PM  
Blogger isabel alix said...

rmx, ficou tão bonitinho o truk-a-dillo! "Aqui vc não é pária para nós!" Awwwww, que fofo! Muitos beijinhos en usted, Momô! :-***

3:11 PM  

Post a Comment

<< Home