Saturday, December 11, 2004

Aula de canto

Sometimes I feel like a motherless child
Sometimes I feel like a motherless child
Sometimes I feel like a motherless child
A long *ways* from hooo-o-me
A long *ways* from home

Sometimes I feel I am almost gone

Nos curtos dois meses em que tomei aulas de canto, essa era a música de exercício. Pedi ao professor para cantar músicas da boa gente preta. Queria ser preta pretinha e topava até o que eles chamam de cabelo ruim, se ao menos pudesse ter aquela voz. Nada feito. Descobri ser uma soprano sopraníssimo, daquelas que quebra vidraças (ó dor, queria era ser a Janis Joplin) com um timbre cristalino como as águas do riacho dos Elfos de Tolkien.

Após dois meses de contentamento, descobrindo que os trinados eram muito mais agudos do que gostaria - mas tudo bem, pois nada é perfeito - bateu um banzo. Porque o diretor da escola de canto encantou-se por mim e não sei lidar com a atenção alheia - provavelmente no começo acabei nua nos braços de alguém muito mais por não saber lidar com a situação, algo do tipo "ok, aqui está o que você queria, posso ir embora agora? obrigada", a própria Geni. E porque passava uma boa meia hora ou mais repetindo que me sentia uma órfã longe de casa. Nenhuma outra declaração seria mais verdadeira.

Idéia para a próxima tentativa: usar como música de exercício 'Son of a Preacher Man' ou 'When the Saints Go Marchin' In'.


0 Comments:

Post a Comment

<< Home