Monday, April 18, 2005

O onanismo da onipotência

Dei para sonhar com as coisas que não estão lá. Pesadelão de ontem à noite foi sobre um vírus sinistríssimo, maquiavélico e de proporções exponenciais que estava na minha máquina e que ia se espalhar em microcentésimos de segundo pela web para todos os sistemas e micros e máquinas e memórias e bancos de dados e causar o caos mundial paulatinamente: primeiro ia sumir com o dinheiro de todo mundo, depois ia acionar ou fechar ou whatever comportas de hidrelétricas, então desligaria a luz de todos e por fim detonaria todos os mísseis nucleares.

Mea culpa, mea maxima culpa, por não ter antivírus.

Mas, peraí: o computador que tenho em casa não funciona a meses (ele se perdeu, coitado. Perdeu o boot lá onde o diabo perdeu as meias). Além disso, ele NUNCA teve conexão com a web. Mas então....

E você, Leitor Amigo? Também se sente responsável por tragédias para cuja catalisação você jamais poderia ter colaborado? Não seria esse exercício irresponsável de autoculpa uma masturbação às avessas? - porque só tem culpa quem tinha alguma responsabilidade sobre o ato, algum domínio sobre o fato. Estarei babando por poder? Sequiosa por comandar?

Join the MCA, Mea-Culpa Anonymous!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home