Friday, April 15, 2005

Pré Conceitual

Chego tarde do trabalho, desembarco na cidade. Tempo ainda instável, chuva e vento frio mesclados com calor úmido gosmento. Passa um menino lindo, cheiroso, com roupinhas trendy. Imediatamente, penso: "tá bôua, bonita?". E, mediatamente, medito: será isso um pré-conceito?

Pré-conceitual ou não, o fato é que tenho notado que entre as bius há uma esmagadora maioria de homem bonito. Eles cuidam do corpo, da aparência, das roupas que usam, dos produtos que escolhem, em suma, eles cuidam de si. Mas não é só casca. Os meninos bonitos são encontrados fazendo pós-graduação. Saindo do escritório de executivo ao término do expediente para dar aulas em alguma faculdade. Encerrando a jornada de trabalho em escritórios de advocacia e consultórios médicos para ir à aula de canto, dança, violão, para fazer performances em pick-ups.

Estive no Match.com (sim, meu carão esteve lá) e lhes afirmo que 90% dos famigerados *beijos virtuais* eu os ganhei de homens absolutamente bisonhos. Incrédula acerca de tamanha bizarrice fenotípica, cliquei na busca automática e botei "homem procura homem". Voilááá....

gatinhos aos borbotões!


Gatinhos, gatinhos, gatinhos de todos os lugares do Brasil. Gatinhos desocupados que passam puxando ferro e curtindo a noite. Gatinhos que trabalham o dia inteiro e só tem o fim de semana livre. Gatinhos com PhD e livros publicados. Gatinhos meio pobres. Gatinhos meio ricos. Gatinhos carcereiros procurando homem másculo. Gatinhos lindos: com cara e jeito de homem, com carinha de menino pequeno, com cara de bebê, com cara de mau, com cara de pirata. Gatinhos da polícia, gatinhos da administração pública, gatinhos empresários, gatinhos estudantes que moram com os pais. E a maioria quer compromisso, quer casar, quer "parceiro para horas boas e ruins", gosta de curtir bom vinho e boa música. Já deixam sublinarmente claro que não vão grudar e que alguém interessante virá apenas somar numa vida que já vai muito bem.

Resultado preliminar #1: quando um gatinho me olha insistente na rua, só consigo imaginar que ele está pensando "que shampoo ela usa?!?"

Resultado preliminar #2: passa já o meu Pelúcio para cá! Eu hem. É *teindêincia*?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home