Saturday, September 25, 2004

É das gordinhas que eles gostam mais (?)

A mãe exclama "você está muito gorda! precisa ver logo isso com um médico, antes que não tenha mais volta!". O pai nem comenta mais sobre o pandeirão da filha. Só espia de esguelha, olhar tristonho, resmungando: "a que ponto chegamos". Nas fotos do casamento da amiga, ela mesma constata, alarmada: "céus. olha o tamanho dos meus braços. o que está acontecendo?"

OK. É fato. Agora, expliquem-me com calma e clareza: por que diabos, com todo esse excesso tão facilmente constatável, tantos surpreendem-me com ligações, presentes e declarações bombásticas? Amazing. Estou absolutamente consternada. Afinal, como poderia imaginar que algum ser humano jovem, heterossexual, do sexo masculino, fosse ficar seduzido por que pedi para ir comprar pão? Porque falei da família Barbapapa? Porque afirmei, tranqüila e irredutivelmente que não ia assinar nenhum documento?

E por que esses mesmos espécimes não se encantaram por mim quando estava deprimidíssima e semi-esquálida, quase giselebúndica (comparada ao estado atual, claro)?

Das duas uma: ou ser gordo é uma maravilha em termos de sex appeal ou, contrariamente do que a mídia apregoa a altos (e baixos) brados, sedução não tem nada a ver com forma física.

Update: dizia Nelson Rodrigues que todo o canalha é magro. bem, então minha idoneidade moral está aaaaaaaaaaaaaaaamplamente garantida!! ;D

2 Comments:

Blogger Ainda nao sei o que sou. said...

Eu concordo! Afinal estou vivenciando esse mesmo fenômeno..
Desde que engordei 4 enormes kgs (que mais parecem arrobas) estou abalando bangú!
Nem estou ligando para o prejuízo, já que todas as minhas calças ficaram inutilizadas..

3:57 PM  
Blogger isabel alix said...

Pois é, Bridget. Vá entender. A mídia apregoa que devemos ser esquálidas, mas todo homem que sabe o que quer gosta mesmo é de abraçar uma moça bem torneada e macia. E ainda ficam se regozijando em voz alta. Eu, hein. Conar nessa mídia maluca.

9:56 PM  

Post a Comment

<< Home