Sunday, December 12, 2004

A Rainha dos Porteiros

Da mesma forma que Sula Miranda é a Rainha dos Camioneiros (ou Caminhoneiros) e que Rita Cadillac terminou por sagrar-se Rainha dos Presidiários, esta que lhe escreve, Leitor Amigo, ostenta o título não-declarado de Rainha dos Porteiros.

É simples: onde quer que haja uma portaria, estará um ser do sexo masculino que, independentemente de opção sexual, reconhecer-se-á como meu súdito e prestará as homenagens que entender cabíveis - vão desde olhos esbugalhados e queixos caídos até persecuções telefônicas infindáveis. Há aqueles que pedem que dê tchauzinho para a câmera de vídeo do elevador. Houve um caso de um rapaz que me mimoseou com um frasco de talco Pom-Pom (!!). Tem também a classe dos Fiéis Seguidores - simplesmente saem andando atrás, sem dizer palavra. Os mais discretos apenas contemplam com ar sonhador e murmuram "linda", baixo o suficiente para ninguém perceber, alto o bastante para que eu possa ouvir.

E por quê tudo isso? A Revista Época explica: povos subdesenvolvidos gostam de mulheres gordas. Evidentemente que jamais causaria a mesma comoção nos salões do Country Club, aliás, nem mesmo nos shoppings centers ou qualquer outro antro de gente economicamente mais beneficiada. O título diz em letras laranja tamanho grande: rainha dos PORTEIROS.

Ante todo o exposto, vaticino: se você cair por Belly, benzinho, it's 'cause you were born to be a doorman.

OK, cada uma tem a Corte que merece. Não tem nenhum Albucacys mas, diversamente da ex-Sra. Eike Batista, ninguém me apaga o fogo - dispenso, 'brigada - nem me causa problemas. Pelo contrário, eles me abrem muitas portas.

Não deixe de ler a reportagem linkada. É curtinha, divertida, e mostra que os transtornos com o embelezamento são tão antigos quanto a profissão mais antiga. Por isso, Leitora Amiga, vamos é procurar extrair o máximo de prazer e o mínimo de aborrecimento dessas sessões de quase-tortura. Na pior das hipóteses, os rapazes da portaria agradecem.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home